Caros Coleguinhas,
Daqui as olhanenses, sei que já morrem de saudades nossas mas vão ter de esperar mais uns dias pela nossa volta. Por aqui, as coisas correm bem e os relatórios das sessões são o dia-a-dia desta humilde casa. Já temos os nossos casos, dois cada uma e estamos a começar as avaliações que serão: Percepção Visual de Frostig, Observações Clínicas baseadas na Teoria da Integração Sensorial e o Perfil Sensorial.
Cada uma tem um casalinho, eu (Tatiana) tenho um menino de 9 anos com dificuldades de aprendizagem e uma menina de 4 anos que ainda não estive com ela portanto não sei o que virá por aí, mas aguardo ansiosa porque me parece bem interessante. Quanto ao puto, é um rebelde que fez batota a jogar comigo (roubou-me os pares que eu tinha feito enquanto eu contava) ahaha Já fiz o teste da percepção visual com ele, ele foi muito trapalhão mas só apresenta alterações na coordenação visuo-motora e tem uma tríade pouco funcional. Vamos lá ver como isto corre. Já a Courinhas, tem uma menina de 8 anos com dificuldades de aprendizagem e um menino de 5 anos que não come sólidos, ela amanhã já vai fazer avaliação com a menina e na sexta com o menino. Acreditamos que vai ser bem giro (expressão olhanenses em voga).
As sessões têm sido muito fixes, temos feito circuitos de obstáculos no ginásio e temos interagido mais com os miúdos. Hoje até arranjamos uma "mãe" que tentou acalmar as "guerrilhas" cá de casa, porque a Joana não acha bem que seja sempre eu a fazer o pequeno-almoço.
Amanhã vamos assistir à massagem do bebé que a fisioterapeuta aqui do Centro de Saúde dá, depois contamos como foi! Estamos mesmo contentes, os bebés que vimos no outro dia à porta do ginásio eram mesmo fofinhos.
Para a semana vamos assistir a sessões da Terapeuta da Fala e vamos um dia a uma escola de manhã participar do Projecto das Mochilas, onde está inserido o Terapeuta de Faro e as nossas coleguinhas. Este projecto é sobre o peso das mochilas que as crianças devem ter. Mas as totozinhas de Faro sabem mais pormenores.
É tudo por agora!
Beijinho
Tatiana Rocha e Joana Couras, directamente do apartamento mais cool de Olhão
P.S.: Viram a notícia do Pai que deu um tiro ao filho, foi aqui no bairro da Pantera Cor-de-Rosa mas não sabemos bem onde é. Só conhecemos o bairro dos Índios (todos os bairros têm grafittis gigantes a ilustrar o seu nome)
Sem comentários:
Enviar um comentário