terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Já alguém ouviu falar do terapeuta Bambi?

Boas noites ocupacionais a todos,

Foi ontem o 1º dia em que pus o pé em solo algarvio, pelo menos foi a primeira vez que o faço com fins educacionais, e desde logo, foi para mim uma desilusão quando à saída do aeroporto era directamente para rua. Por acaso não tenho andado muito em cima da actualidade nacional mas não sabia mesmo que a troika também tinha cortado ao aeroporto de Faro. Porém, continuei confiante, e juntamente com as meninas de Olhão (Tati e Couras), esperamos por a alma bondosa que nos ia buscar ao aeroporto. Cerca de 30 minutos depois, chegou a dita cuja alma, uma personagem que resumidamente se tratava de um músico assassino no seu Opel Corsa que, apesar do discurso eloquente e medido, tinha determinadas características do espectro autista que me fizeram temer que iríamos ser raptados. Porém, tudo correu bem, e depois de uma longa e atribulada noite, onde pela primeira vez fui ao MacDrive de Fiat La Pata juntamente as meninas de Olhão, estava mais que pronto para ir para a minha casa nas próximas 5 semanas em Conceição de Tavira.

Fui então em direcção à estação de Olhão para apanhar o comboio em direcção a Vila Real de Santo António, mas, para a minha surpresa, a greve também afecta o Algarve, e os serviços mínimos não eram suficientes para me permitir chegar a casa a tempo de abrir a porta à patroa Teresa. Chateie um pouco os algarvios e dirige-me à paragem das camionetas da EVA, e após 20 minutos de espera, estava sentadinho e encaminhado para casa. De realçar que durante a viagem vi a série de paragens mais estranhas da minha vida, pois os autocarros param literalmente no meio de nada. Só me leva a pensar que as pessoas que saíram nessas paragens foram para o meio dos campos que nesses lugares existiam.

Passando à frente, cheguei então a Conceição, e depois de uma conversas com a imagem de marca do Algarve, os camones, lá dei com a minha casa. Entrei e de imediato adorei a casa. Muito bem equipada, muito espaçosa especialmente quando é para duas pessoas e extremamente arranjada. Depois foi só esperar pela patroa para ir às compras que eu não vivo só de ar.

Depois de tudo isto feito, de tudo arrumado, das camas feitas, aconteceu o ponto alto da noite. Para nossa surpresa alguém bate à parte ... será um dono, será um gatuno, será um camone ... não!!! Não era nenhum dos anteriores mas sim ... um terceiro membro que se irá juntar a nós no estágio em Tavira. De imediato o inquirimos perante a situação pelo que ele nos explicou que era da Universidade do Vale Encantado e que iria também juntar-se a nós no âmbito do estágio de crianças de Terapia Ocupacional. Sendo assim, e depois de tudo explicado, a patroa lá tratou do jantar enquanto eu e o novo amigo pusemos a mesa. Fica aqui uma foto para verem o belo ambiente que gerou neste jantar entre nós e o Terapeuta Bambi.


Estamos agora no momento internauta. Sim porque com esta brincadeira já perdi meia-hora a escrever. Fico por aqui que amanhã é para levantar cedo.

Sim porque ocupacionalmente falando ... amanhã começa o nosso estágio!

Carlos Campos com supervisão da Patroa Teresa

4 comentários:

  1. A patroa aprova e gosta bastante disto :D


    Teresa :D

    ResponderEliminar
  2. Escurinho, agora é que tu vais escurar!!! :D
    Boa sorte para os dois... Três! xD
    Vou seguir de perto. :p

    Beijinhos da Seca da Joana.*

    ResponderEliminar
  3. LOOOOL é que vocês não imaginam onde esse bambi já andou :D

    Andreia

    ResponderEliminar
  4. Patroa Teresa Universidade do Vale Encantado soa-me familiar se bem que nunca conheci essa personagem encantadora :P

    BOA SORTE!!!
    Diana Gonçalves

    ResponderEliminar